Página anterior    Melody Assistant    Página seguinte 
 

Introdução
Produtos
What's new ?
Manipulação
Notação
Escutar
Dispositivos/scripting
Virtual Singer
Introdução
Criação rápida
Cantar o FaSoLa
Gregoriano
Jazz Scat
Midi & ABC
Regras de escrita
Aspectos técnicos
Configuração
SAMPA
Perguntas Mais Frequentes
Comandos
Real Singer
Bibliografia e agradecimentos
FAQ
Licença de utilização
Ajuda Técnica
Apêndice
Impressão do Manual


Novo capitulo : Em Inglês :

 
 
 

Virtual Singer

MIDI & ABC


Na Internet, você pode comprar ou descarregar ficheiros Midi ou ficheiros ABC que já contém letras.

As extensões destes ficheiros são .KAR, .MID. ou .ABC.

Por razões óbvias de direitos autorais, não podemos distribuir estes ficheiros no nosso Website sem o acordo dos seus autores. Portanto, por favor não nos solicite este tipo de ficheiros...

De qualquer modo, alguns destes ficheiros não seguem as direcções descritas na página seguinte. Algumas sílabas não podem ser associadas a uma nota, a pontuação poderá estar omitida....

Você terá então que usar o Harmony/Melody para corrigir estas letras. Além disto, num ficheiro Midi, não é disponibilizada qualquer informação acerca da associação entre as letras e a pauta melódica. Você terá que fazer esta escolha na caixa de diálogo que é aberta assim que um ficheiro Midi é importado. Se esta caixa se abrir várias vezes numa linha, isso significa que várias letras foram encontradas no ficheiro Midi.

    Aviso ! Alguns autores de ficheiros Midi Karaoke usam pautas com letras que incluem textos com os direitos autorais ou listas com nomes de acordes !

Nos casos mais extremos, um ficheiro Midi pode também incluir letras sem qualquer melodia associada. Neste caso, não existe uma maneira simples de fazer com que este ficheiro funcione correctamente.

De forma a guiá-lo, O Melody/Harmony marca as pautas melódicas mais prováveis com um *. O ínicio do texto da letra é exibido para ajudá-lo a decidir se o quer manter ou não.

Geralmente, um simples clique no "OK" nesta janela será o suficiente.

Naturalmente, não existe informação acerca da voz a ser usada no ficheiro Midi. O programa adapta a voz padrão ao intervalo de alturas da pauta seleccionada.

Tenha também em atenção que as pautas melódicas são frequentemente deslocadas de várias oitavas. O Virtual Singer permite-lhe aplicar um deslocamento de oitava à voz de modo a ajustar o intervalo de alturas.

Assim que estas configurações forem feitas, não se esqueça se guardar as suas músicas num ficheiro com o formato do Melody/Harmony.



(c) Myriad