Página anterior    Melody Assistant    Página seguinte 
 

Introdução
Produtos
What's new ?
Manipulação
Notação
Escutar
Dispositivos/scripting
Entrada MIDI
Internet
Virtual Singer
FAQ
Licença de utilização
Ajuda Técnica
Apêndice
Impressão do Manual


Novo capitulo : Em Inglês :

 

Entrada MIDI


Se tiver um teclado MIDI conectado ao seu computador, você pode usá-lo para entrar notas. Vários modos de gravação estão disponíveis : o modo de entrada simplificado no qual só a altura das notas é tida em conta, e o modo de entrada em tempo-real, no qual toda a informação acerca da altura, duração, velocidade, canal... é processada.
 
Nota : Você pode usar o teclado do seu computador para entrar notas no modo simplificado. (veja "Configuração>Configuração Geral>Teclado")
Você também pode atribuir comandos do programa às teclas do seu teclado MIDI : abertura de janelas, movimento do cursor, etc.

Configuração

É necessário configurar o programa para especificar qual a entrada MIDI a usar. Isto é feito em "Configuração>Configuração Entrada Midi" : defina o dispositivo de entrada MIDI seleccionando-o no menu pop-up no fundo desta janela.

Entrada simplificada

Na janela de configuração do teclado ("Configuração>Editar teclado") selecione "+Teclado Midi". Posicione o cursor no local onde pretende que as notas sejam inseridas. Selecione a duração da nota na paleta apropriada, e toque o seu teclado MIDI. As notas são inseridas na posição actual do cursor com a duração especificada.
Você pode definir uma tecla (do teclado do seu computador) para alternar rápidamente a entrada MIDI entre activa ou inactiva. Isto permite-lhe, por exemplo, tocar no seu teclado MIDI sem inserir notas na sua partitura.

Entrada em Tempo-Real

Na paleta "Ferramentas de Gravação”, seleccione a entrada MIDI clicando no ícone respectivo e comece a gravar. A música é iniciada e você pode tocar no seu teclado MIDI.
Para aplicar o que você gravou, pare a música. Abre-se uma janela e é-lhe pedido que especifique a pauta onde as notas gravadas serão adicionadas.

Se você gravar notas de vários canais MIDI, serão usadas várias pautas para adicionar essas notas.

As notas MIDI são quantizadas de acordo com o parâmetros definidos em "Configuração>Configuração General>MIDI".

Dica : Você pode gravar uma pista digital de audio ao mesmo tempo que grava os dados MIDI. Fazendo isto você pode tocar no seu teclado MIDI enquanto canta através do microfone, e ambos serão gravados ao mesmo tempo.
 


(c) Myriad 2012