Página anterior    Melody Assistant    Página seguinte 
 

Introdução
Produtos
What's new ?
Manipulação
Primeiros passos
Novo Documento
Escrever uma melodia
Alterar instrumento
Alterar pauta
Segunda pauta
Novo instrumento
Som personalizado
Gráficos e textos
Imprimir
Largura dos compassos
Notação
Escutar
Dispositivos/scripting
Virtual Singer
FAQ
Licença de utilização
Ajuda Técnica
Apêndice
Impressão do Manual


Novo capitulo : Em Inglês :

 

Alterar a largura dos compasso



Para ajustar o número de compassos que aparecem em simultâneo no écran ou numa página impressa, você pode individualmente ou globalmente fixar a largura dos compassos. Fazendo isto, irá diminuir ou aumentar a distância entre as notas.
 
Nota : Você não deve confundir esta característica com ampliar (ou escalonamento), o qual alarga ou reduz todos os símbolos para os tornar mais legíveis no écran: imprimir não é afectado pelo valor do ajuste de ampliação, e as notas que parecem estar próximas ou sobrepostas na realidade mantêm a sua distância relativa.


Ajustes individuais
:
No topo da janela principal a régua (barra cinza) indica números de compasso. Quando aponta para a linha vertical que separa dois compassos, o cursor muda. Arrastando esta linha, você pode mudar a largura de cada compasso individualmente.

Ajustes Globais
Seleccione mais do que um compasso clicando na régua e alterando a largura de um deles. O tamanho será aplicado a todos os compassos seleccionados.  

Sugestão : Os compassos são mostrados no écran lado a lado, criando uma "faixa" contínua do primeiro ao último. Como a página impressa não é infinita, eles serão impressos como grupos colocados por baixo uns dos outros. No écran, uma linha vertical amarela mostra onde a pauta é separada aquando da impressão.


(c) Myriad 2012