Página anterior    Harmony Assistant    Página seguinte 
 

Introdução
Produtos
What's new ?
Manipulação
Notação
Escutar
Dispositivos/scripting
Virtual Singer
Introdução
Criação rápida
Cantar o FaSoLa
Gregoriano
Jazz Scat
Midi & ABC
Regras de escrita
Aspectos técnicos
Configuração
SAMPA
Perguntas Mais Frequentes
Comandos
Real Singer
Bibliografia e agradecimentos
FAQ
Licença de utilização
Ajuda Técnica
Apêndice
Impressão do Manual


Novo capitulo : Em Inglês :

 
 

Virtual Singer


Perguntas Mais Frequentes

Questão : Quando inicia uma música enquanto o Virtual Singer está activo, a linha vertical que mostra a posição da reprodução músical da minha música move-se de uma forma desordenada. Porquê ?
Quando a música é tocada, várias tarefas são executadas ao mesmo tempo.
Cada tarefa tem um nível de prioridade. Aqui estão as tarefas mais importantes, ordenadas por ordem de prioridade :
  • Tocar a música : é a construção do sinal digital para as notas escritas. É a tarefa mais importante porque quando parada, mesmo que por pouco tempo, interrupções ou crepitações podem ser ouvidas na música. A forma como esta tarefa é processada pelo computador pode ser configurada em Configuração>Configuração da saída digital.
  • Cálculo das vozes humanas : esta é uma tarefa complexa, que leva tempo mas que pode no entanto ser processada enquanto a música está a tocar. Este cálculo deve ter sempre mais importante do que a música porque se não for cálculada atempadamente, a voz humana torna-se irregular.
  • Exibir partitura rolante e a linha vertical da posição tocada : isto é executado somente se existir tempo disponível, porque o mais importante é obter uma saída músical com qualidade.
Este é o motivo porque, quando toca uma música complexa, ou pede o cálculo para uma voz humana enquanto a música está a tocar, o movimento da linha vertical indicadora da posição da emissão musical se torna irregular. Assim que a voz humana está completamente calculada, o movimento torna-se novamente suave.

Você também pode observar uma seta vermelha a piscar por cima do ícone do cantor enquanto o cálculo da voz está a ser executado.
 
Questão : Várias pautas cantadas estão incluídas no meu documento, mas só um cantor aparece na paleta do Virtual Singer. O que é que eu devo fazer ?
Os ícones dos cantores estão localizados no palco de acordo com o valor do volume e do equilibrio (esquerda/direita). Se vários cantores tiverem os mesmos valores de volume e equilibrio, os ícones correspondentes poderão ser escondidos uns pelos outros. Mova suavemente o ícone do primeiro cantor para que os outros apareçam.
 
Questão : Se eu alterar as configurações de uma voz ligada a uma pauta e eu quiser enviar o ficheiro .MUS para um amigo, terei que lhe enviar mais alguma coisa ?
Não, porque toda a informação acerca da configuração das vozes é armazenada juntamente com o ficheiro .MUS.
 
Questão : E se o meu amigo não possuir o Virtual Singer ?
Então a pauta que é cantada no seu computador será tocada com o instrumento padrão da pauta.
Diga ao seu amigo para instalar o !
 
Questão : Eu defini uma voz, mas não quero que alguém a possa editar. O que é que eu devo fazer ?
Proteja o seu documento para impedir a edição (opção do menu Ficheiro>Proteger)
 
Questão : Eu defeni uma voz e quero enviá-la para um amigo. O que é que eu devo fazer ?
Na janela de edição da voz, grave esta voz e envie o ficheiro (ficheiro com a extensão .PRV, localizado na subpasta "Voices" do Virtual Singer) para o seu amigo. Ele terá então que copiar este ficheiro para a sua própria subpasta "Voices".
Você pode enviar o seu ficheiro com a voz para nós se quiser que ele seja incluído na lista de vozes padrão.

Questão : Só existe uma pauta no meu documento, mas a barra de progresso do Virtual Singer diz que foram processadas três vozes.
Porquê ?
Porque existirão provávelmente um acorde de três notas nessa pauta. Como a voz humana só pode cantar uma nota de cada vez, o Virtual Singer gera três vozes humanas. Por favor tenha em atenção que isso pode aumentar drásticamente o tempo de processamento...

Questão : Porque não cantar também em Sueco, Swahili ou Smurf ?
Você não pode definir outra linguagem por si mesmo. No entanto, se você conhecer as regras de pronúncia para uma linguagem em particular, por favor não exite em contactar-nos.
O ideal é obter um ficheiro de texto dando o máximo de palavras escritas nessa linguagem, a pronúncia correspondente em SAMPA (ou outra notação fonética). Além disso, necessitamos da lista de fonemas nessa linguagem assim como amostras que demonstrem como elas são pronunciadas.



(c) Myriad